O Botafogo tirou um peso das costas após a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. O triunfo fora de casa resultou no fim da sequência negativa de seis partidas sem vencer. Nesta segunda-feira, o elenco do Alvinegro desembarcou no Rio de Janeiro com um clima mais leve. Na chegada ao Aeroporto do Galeão, Gabriel destacou o resultado positivo.

– Muito importante. Talvez não fizemos o nosso melhor jogo, mas em termos de resultado nós demos fim à sequência de derrotas. A gente fica feliz com a volta da vitória e a retomada da confiança – analisou.

Foi a primeira vitória do Botafogo após a Copa América. Com isto, a equipe de Eduardo Barroca subiu para a nona posição na classificação do Brasileiro, se recuperando dos resultados ruins nas rodadas anteriores. Após a vitória, o zagueiro ressaltou que a briga do Alvinegro dentro da competição é pela seis primeiras posições na classificação.

– Nossa visão é buscar o grupo da Libertadores. Temos um ótimo elenco e um grande treinador, que tem as melhores ideias possíveis. Infelizmente, tivemos um deslize no meio do caminho, é algo normal no futebol, mas a disputa do Botafogo é na parte de cima da tabela – analisou.

A equipe folga nesta segunda-feira, buscando a recuperação física por conta da partida contra o Avaí. A partir da próxima terça-feira, o treinador Eduardo Barroca inicia a preparação para o duelo diante do Athletico Paranaense, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Terra