A reunião virtual realizada hoje (25), organizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), entre clubes da Série A do Campeonato Carioca, terminou com a aprovação da possibilidade de atuar fora do Estado, mas com votos contrários de Botafogo e Fluminense. A informação foi divulgada, primeiramente, pelo site do “Globo Esporte” e confirmada pelo UOL Esporte.

Continua Depois da Publicidade
Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)


Tal pauta gerou a revolta dos clubes, que se mostram contrário ao retorno do futebol neste momento. Alvinegro e Tricolor alegam que o assunto sempre necessitou de aprovação por unanimidade e, por isso, apontam tal item como um dos que devem ser impugnados.

Além disso, o Conselho Arbitral deu sinal positivo para novo prazo para registro de jogadores. Neste caso, se colocou à mesa a lembrança de que há atletas que já não têm mais registros com os respectivos clubes e a manobra se mostra necessária.

Continua Depois da Publicidade
Banner Dia dos Namorados da loja do FogãoNET (presentes para torcedores do Botafogo)


O encontro tinha o intuito de discutir sete itens, como o protocolo “Jogo Seguro”, registro de novos contratos, condição de jogo, intervalo mínimo entre as partidas, mandos de campo, jogos fora do Estado do Rio de Janeiro, e “outros assuntos pertinentes às partidas complementares” do Estadual.

Quanto ao intervalo entre os jogos, a discussão foi retirada da reunião por um acordo com o sindicato. Os outros assuntos ainda vão depender de reuniões futuras para que possam ser concretizados.

Continua Depois da Publicidade

Fonte: UOL
Continua Depois da Publicidade