O Botafogo mais uma vez foi prejudicado no Campeonato Brasileiro. Tônica de toda a competição, o clube sofreu com a arbitragem nesta sexta-feira, diante do Sport, no Estádio Nilton Santos. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira primeiro errou ao marcar escanteio em lance que deveria dar tiro de meta para o time alvinegra. Na sequência, apontou um pênalti para os pernambucanos.
Na jogada, um chute de Marquinhos é desviado levemente por Romildo, que está com o braço colado no corpo e tenta o retirar da direção. O juiz, porém, consulta o VAR e marca pênalti. O comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci discordou da marcação.
– Discordo dessa orientação, porque o braço está muito próximo ao corpo. Mas muitos lances assim foram dados no Campeonato Brasileiro. É a orientação passada as árbitros. Era um movimento de defesa, de encolher o corpo, não de ampliar. Essa orientação tem que ser mudada. A regra fala em ampliar o espaço corporal de maneira antinatural, mas ele faz o movimento de encolher. Falta entendimento de dinâmica e de futebol nessa orientação passada aos árbitros – afirmou Sandro Meira Ricci, na transmissão do “Premiere”.
O zagueiro Kanu reclamou da marcação.
– Muito injusta. Cada jogo é uma determinação, uma interpretação. Ficamos sem saber o que fazer. A bola nem ia na direção do gol – criticou Kanu.