O Botafogo vai, aos poucos, buscando reforços no mercado. Com dificuldades financeiras, o Alvinegro pode contratar Vinícius, meio-campista do Atlético-MG, para 2020 sem custos. A operação com o clube mineira tem relação, mesmo que indireta, com a situação do zagueiro Gabriel.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

O Atlético-MG solicitou o retorno do defensor, um dos destaques do Botafogo na temporada e que estava emprestado até dezembro de 2020. O Glorioso está, sem poder fazer nada, à mercê e dificilmente conta com o atleta para o ano que vem. Como uma forma de contrapeso, o Galo ofereceu Vinícius ao time carioca, que se interessou pelo atleta.

O contrato de Vinícius com o Atlético-MG termina em dezembro de 2020. Os clubes ainda discutem se o vínculo seria por empréstimo ou de forma definitiva. A verdade é que o Botafogo possui interesse no meio-campista de 28 anos e as negociações podem esquentar nos próximos dias.

Além dos contatos com o Atlético-MG, o Botafogo também negocia com o próprio estafe do jogador. O Alvinegro reduzirá a folha salarial de forma drástica em 2020 e com Vinícius não seria diferente. Se o meio-campista aceitar diminuir seus vencimentos mensais as chances do vínculo acontecer são ainda maiores. Também existe a possibilidade dos times dividirem o salário.

Vinícius marcou sete gols em 39 partidas disputadas pelo Galo em 2019. Além da equipe mineira, o meio-campista também soma passagens por Bahia, Náutico, Athletico Paranaense, Coritiba, entre outros.

Fonte: Terra