O Botafogo suou para vencer o Resende nesta quinta-feira por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. O gol da vitória foi marcado por Pedro Raul, já nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti. O centroavante fez questão de dedicou o triunfo à torcida do Alvinegro.

“Agradecer o apoio da torcida, pois ficaram no estádio mesmo com esse toró que caiu hoje. Resende saiu ganhando e tivemos que mudar nossa forma de jogar. Depois não conseguimos colocar a bola no chão. Tentamos de todos os jeitos, mas a bola só quis entrar de pênalti e no fim”, disse Pedro.

Autor do primeiro gol, Bruno Nazário seguiu o mesmo caminho do companheiro e também dedicou a vitória para a torcida do Botafogo.

“Vitória é para esses torcedores que vieram na chuva. Foi difícil. Teve o primeiro pênalti que não foi dado, mas Deus é justo. Não deu antes, mas esse último sim. Nosso matador fez e deu a vitória para gente”, completou o camisa 10.

A vitória foi fundamental para o Botafogo seguir firme na luta por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Alvinegro chegou aos 6 pontos e colou no Flamengo, na segunda colocação do Grupo A, com 7. O Alvinegro encara o Vasco no domingo, no Nilton Santos.

Fonte: UOL