Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Autuori explica mudanças para observar jogadores e se diz satisfeito com empate do Botafogo

comentários

Compartilhe

Paulo Autuori - Portuguesa x Botafogo - Campeonato Carioca 2020
Vitor Silva/Botafogo

De volta ao banco de reservas, o técnico Paulo Autuori mostrou-se satisfeito com o empate do Botafogo em 0 a 0 com a Portuguesa nesta quarta-feira, na Ilha do Governador, que serviu para garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio. O comandante alvinegro promoveu quatro mudanças na formação titular em relação à partida anterior, e o Glorioso não repetiu a atuação da goleada de domingo sobre a Cabofriense.

– Fizemos algumas alterações já pensando na possibilidade de uma classificação e jogar domingo. Tivemos pouquíssimos dias de treino, se contabilizar foram oito sessões para fazer dois jogos em três dias. Depois de 90 dias parado, estou satisfeito. Aproveitamos também para ver jogadores que normalmente não temos utilizado, temos que ter uma noção clara do que o futuro nos espera em relação ao que temos no grupo – disse Autuori, completando:

– No primeiro tempo tivemos chances reais, três bolas na trave. No segundo não criamos tanto, com as substituições é normal perder um pouco do volume de jogo. Fico satifeito porque depois desse tempo todo a equipe conseguiu apresentar coisas interessantes com estruturas diferentes, algo que estamos trabalhando, com o objetivo de termos variações táticas.

Com as mudanças, o Botafogo encontrou dificuldades para produzir jogadas e conseguiu acertar três bolas na trave através de cruzamentos, no primeiro tempo. No decorrer do jogo, Barrandeguy, Ênio e Cortez receberam oportunidades.

– Ênio está treinando muito bem, surpreendendo e o objetivo é observá-lo. Luiz Otávio também precisa de mais oportunidades, é um jogador que conheço bem. O importante é que nesse pouco espaço possamos rodar os jogadores para equalizar o nível deles. É muito difícil porque não tem treino e nem quantidade de jogos. Agora é recuperar o máximo possível e pensar no jogo de domingo, que não se sabe nem onde vai ser, o que tem sido algo normal no Carioca – criticou o treinador.

A definição do adversário do Botafogo sairá nesta quinta-feira, com os jogos do Grupo B. Fluminense (9 pontos), Volta Redonda (7) e Madureira (6, mas com saldo de gols bem inferior) são os possíveis rivais do Glorioso.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários