Autuori diz que ‘se recusa’ a fazer 5 alterações em todo jogo do Botafogo: ‘Desarticula a equipe’

Autuori diz que ‘se recusa’ a fazer 5 alterações em todo jogo do Botafogo: ‘Desarticula a equipe’
Vitor Silva/Botafogo

Uma mudança do futebol depois da grande paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus foi a introdução de cinco substituições, e não somente três, como de habitual. Na partida entre Flamengo e Botafogo, que terminou empatada por 1 a 1 neste domingo (23 de agosto), ao todo, foram nove. Cinco pelo lado Alvinegro e quatro pelo Rubro-Negro.

Após a partida, no entanto, o técnico Paulo Autuori, em entrevista coletiva, ressaltou que nem sempre fará todas as mudanças que tem direito. Para ele, o motivo é simples: a desarticulação da equipe.

“Estamos sem tempo para treino, assim como todas as equipes do Brasil. Por isso fui falar com o Domènec, quando ele deu uma aula sobre as substituições. Qualquer cinco substituições você desarticula a equipe, isso é tão óbvio”, destacou Autuori.

“Eu me recuso a todo jogo ter que trocar cinco vezes, três vezes. Não estou preocupado com o que vão falar, é o direito deles, assim como é o meu direito fazer aquilo que eu confio”, finalizou.

Com o resultado, o Flamengo ocupa a 12ª colocação com cinco pontos. Já o Botafogo está na 8ª posição, com seis. Veja abaixo os próximos jogos das duas equipes.

Fonte: Fox Sports

Comentários