Com nove derrotas em dez jogos à frente do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca afirmou que o planejamento para a próxima temporada será mais efetivo com a chegada na terça-feira do novo diretor de futebol Eduardo Freeland, anunciado na última semana. O treinador concedeu uma rápida entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense.
– Ele começa a trabalhar na terça-feira, a partir de terça é que teremos um contrato profissional para definir qualquer coisa relacionada a futuro – afirmou Barroca, perguntado sobre uma possível reformulação:
– Quando você fala em reformulação, não podemos colocar ninguém agora porque a competição não permite. Sobre a possibilidade de definir o planejamento futuro, é buscar jogadores que nos interessam para a próxima temporada e ter claro o que vamos fazer com os jogadores que temos no elenco, isso já vemos fazendo há algum tempo e com a chegada do Freeland faremos isso de uma maneira mais efetiva a partir de terça-feira.
Com 23 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro e virtualmente rebaixado, o Botafogo volta a campo no dia 2 de fevereiro para visitar o Palmeiras no Allianz Parque.