Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Barroca vai conversar com diretoria para discutir 2021: ‘Botafogo não pode perder mais muito tempo’

137 comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca em Vasco x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Eduardo Barroca não quis jogar a toalha em relação ao rebaixamento, mas deixou claro que o Botafogo não pode perder mais tempo para começar a planejar a próxima temporada. Após a derrota para o Vasco por 3 a 0, a situação do Glorioso ficou praticamente irreversível e a tendência é disputar a Série B na próxima temporada.

– Tinha conversado com a direção de que esse jogo seria um divisor de águas para pensar no planejamento de 2021 ou não. E, com esse resultado, obviamente, meu interesse amanhã é voltar a conversar com a direção. Acho que o Botafogo tem totais condições de reverter, acredito como treinador, vou trabalhar muito para que isso aconteça. Porém, diante do ano que teve, diante dos desequilíbrios que são muito claros, acho que o Botafogo não pode perder mais muito tempo e precisamos imediatamente conversar sobre o futuro a curto, médio e longo prazo – afirmou Barroca na entrevista coletiva.

Barroca deixou claro que ainda acredita na salvação, mas sem esquecer do futuro que se avizinha.

– Acreditar não é falar, acreditar é sentir. Eu como treinador acredito que qualquer adversidade pode ser superada com muito trabalho, dedicação, seriedade e compromisso com instituição. Sinto isso. Mas evidente que, desde a minha chegada, até antes disso, o Botafogo sofre um processo de desequilíbrio em sua construção inicial. O momento que o clube está vivendo é um pouco do reflexo disso. Cabe agora raciocinar a curto, médio e longo prazo, tomar decisões com critérios claros, com coerência e estratégia para que não soframos mais à frente como vemos sofrendo.

O treinador alvinegro elogiou a proximidade do novo presidente Durcesio Mello e reforçou que o clube tem começar logo o planejamento para a próxima temporada neste calendário atípico por conta da pandemia.

– Tenho percebido o novo presidente Durcesio dando todo o apoio, com muito boas intenções, quer fazer as coisas de uma maneira correta e isso para mim já é um grande indicativo de que podemos ter um bom futuro. Só precisamos começar a planejar isso o mais rápido que pudermos. A temporada acaba dia 24 de fevereiro e dia 27 ou 28 já tem jogo do Estadual. Se quisermos ter um futuro, não podemos deixar chegar no dia 24 para tomar uma decisão. Isso já vem sendo conversado com a direção. Espero que amanhã tenhamos a possibilidade de conversar pessoalmente para tratarmos de todos esses assuntos – finalizou.

*Atualizado às 23h09

Siga o @fogaonet no Instagram e fique atualizado com as últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários