Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Barroca faz diagnóstico de coragem e personalidade do elenco e ainda crê em Botafogo na Série A

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Bruno Nazário, Matheus Babi e Eduardo Barroca em Santos x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

Nos últimos 12 jogos, o Botafogo perdeu 11, sendo quatro sob o comando de Eduardo Barroca. Neste domingo, na Vila Belmiro, o Glorioso foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 e terminou a 30ª rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos. Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro deixou claro que o momento é para gente corajosa.

– Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante ter um diagnóstico de personalidade e coragem de cada um de nós. Estou atento a quem me dá esse tipo de sinal. Tento encontrar aqueles que consigam me dar encorajamento para enfrentar a dificuldade e personalidade para lidar com esse momento adverso. É momento para pessoas corajosas. Isso tem que doer na gente – afirmou Barroca.

Apesar de afundado na última colocação, o treinador alvinegro não jogou a toalha em relação ao rebaixamento.

O Botafogo eu não sei (se acredita), mas eu como treinador do Botafogo, enquanto for matematicamente possível, vou lutar com todas as minhas forças. Sei que o momento é adverso, mas vou trabalhar no meu limite, tentar tirar o máximo de cada jogador e da equipe para darmos uma resposta. A sequência de resultados negativos vai tirando a confiança, mas quando ganha um ou dois jogos o nível de confiança volta – frisou o técnico.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para receber o Atlético-GO, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários