Barroca lamenta rebaixamento do Botafogo e evita apontar culpados: ‘É um dia de dor’

138 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Eduardo Barroca - Botafogo TV
Reprodução/Botafogo TV

Após a derrota para o Sport por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, o técnico Eduardo Barroca mostrou abatimento com o rebaixamento decretado do Botafogo de forma precoce no Campeonato Brasileiro, com quatro rodadas de antecedência. Ele evitou enumerar os motivos que fizeram o Glorioso cair para a Série B.

– Nunca é por um único motivo. O Botafogo se encontrou nessa situação em quase todo o campeonato. É um dia de dor, todos aqui estão muito sentidos com o que aconteceu, porque lutamos até onde podíamos para tentar reverter esse cenário, mas infelizmente não foi possível – lamentou Barroca, analisando a derrota:

– Estão todos tristes, porque lutamos, fizemos um jogo em que tivemos a maior posse de bola, finalizamos mais, sofremos um gol num lance de pênalti que todos já comentaram, num lance que nem foi escanteio…

Barroca evitou falar em planejamento para a temporada 2021, que já começa no fim do mês, três dias após o fim do Brasileiro.

– Desde a chegada do (Eduardo) Freeland (diretor de futebol) vemos conversando em dois cenários, que era a reversão do cenário atual e as escolhas pensando em futuro. Cabe agora primeiro sentir a dor do que aconteceu hoje, as consequências, para que o Botafogo dentro de campo, de forma digna, recupere o espaço de protagonismo no futebol – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas