Assim como no jogo contra o Corinthians, o técnico Eduardo Barroca foi colocando atacantes em campo no decorrer do segundo tempo, mas o Botafogo não reagiu e foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O treinador alvinegro admite que as substituições não têm surtido o efeito desejado.
– Além de não colocar vantagem no jogo, não estou conseguindo ganhar efetividade com as minhas trocas. Na prática, já fiz diversas tentativas, mas os jogadores que entram não conseguem reverter o cenário – afirmou Barroca na entrevista coletiva.
Eduardo Barroca também ressaltou o impacto psicológico que têm gerado no Botafogo o fato de sempre sair atrás no placar. A equipe alvinegra só conseguiu reagir e virar o jogo diante do lanterna Coritiba, a três rodadas atrás.
– Quando sai atrás do placar, você já tem que fazer muita força numa condição normal. Estamos em um momento de confiança baixa. Ter que reverter é muito difícil. As oportunidades vão aparecendo e você vai perdendo, isso abaixa ainda mais a confiança – lamentou o treinador.
Na penúltima colocação com 23 pontos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, em São Januário.