O Botafogo derrotou o Sol de América por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (PAR), e abriu vantagem na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Eduardo Barroca ficou feliz com a atuação alvinegra e destacou a evolução da equipe.

– A nossa equipe está em estágio de evolução. Nos últimos quatro jogos, levamos apenas um gol (contra o Goiás). Os jogadores estão se dedicando muito, estão se entregando. Temos uma margem de evolução muito grande, mas a entrega desses jogadores me dá confiança de que conseguiremos evoluir. O início do nosso jogo não foi como gostaríamos, mas depois conseguimos controlar, criar as chances e fazer o gol – analisou.

Na partida de volta, quarta que vem, no Nilton Santos, o Botafogo pode até empatar para avançar de fase. Mas o técnico alvinegro ressaltou que não há nada decidido e disse esperar muita dificuldade no Rio.

– Foi uma vitória muito importante para nós, é uma copa e conseguir levar vantagem para o segundo jogo faz toda a diferença. Foi só um primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. O jogo de volta vai ser muito difícil. É uma equipe muito competitiva, muito forte, com muita velocidade e verticalidade. Vamos precisar ter muito cuidado, jogar num nível muito alto para sair com a classificação – disse o comandante alvinegro.

Antes do jogo de volta contra o Sol de América, o Botafogo encara o Palmeiras, sábado, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET