No dia 22 de julho o Botafogo quitou 60% dos salários atrasados do basquete da última temporada. Esta semana, o repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, publicou que o clube confirmou o pagamento do restante do valor, referente a direitos de imagem, na última quinta-feira.
Em paralelo, o movimento “Juntos Pelo Basquete” quer arrecadar R$ 100 mil no curto prazo para possibilitar a manutenção do esporte, que chegou a ser encerrado pelo clube por falta de condições financeiras. O patrocínio da TIM deixou de ir para o basquete e migrou para projetos culturais.
Segundo o movimento, ainda há pendência financeiras com o elenco. O clube pode sofrer baixas. O técnico Léo Figueiró estaria acertado com o Bauru, enquanto Cauê Borges já foi anunciado pelo Paulistano, Lucas Mariano está a caminho do São Paulo e Arthur Bernardi está próximo de um acerto com o Corinthians. Jamaal Smith se despediu nas redes sociais.
Uniforme
O “Juntos Pelo Basquete” publicou neste sábado atualização sobre o material esportivo. Estão sendo estudadas duas possibilidades: uma grande marca produzir a camisa ou a confecção ser independente.
Botafogo confirmou o pagamento dos direitos de imagem aos atletas do basquete, quitando os 40% restantes do valor da última temporada. Anteriormente, o clube havia pago a parte referente à CLT.
— Thiago Veras (@verasthiago) August 6, 2020
Confirmamos oficialmente que o Clube realizou o pagamento de mais uma parte dos débitos que haviam com o atletas do basquete. Ainda restam algumas pendencias, mas o caminho é esse. Responsabilidade acima de tudo! #juntospelobasquete
— Juntos Pelo Glorioso ★彡 (@JPGlorioso) August 6, 2020
Atenção, alvinegro!
Atualizações sobre o projeto! #JuntosPeloBasquete pic.twitter.com/f9URlfz1u5— Juntos Pelo Glorioso ★彡 (@JPGlorioso) August 9, 2020