Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Blog acredita em vitória do Botafogo e evoca Mané Garrincha: ‘Sinto atmosfera favorável’

19 comentários

Compartilhe

Blog acredita em vitória do Botafogo e evoca Mané Garrincha: ‘Sinto atmosfera favorável’

O Botafogo venceu um dos últimos 12 confrontos com o Santos – 2 a 0, em jogo disputado no Nílton Santos, pelo Brasileiro de 2017.

E como visitante teve só oito triunfos em 48 no clássico que talvez seja o mais nostálgico do nosso futebol.

Ainda assim, a três dias dos 38 anos da morte do lendário e inesquecível Mané Garrincha, sinto uma atmosfera favorável para essa partida na Vila Belmiro.

Um ambiente saudável para que o time de Eduardo Barroca pavimente o caminho para a desacreditada permanência do clube na Série A.

Não é o mais provável, eu sei.

Mas, em função do momento do Santos, desfalcado e mais ligado na final da Libertadores do próximo dia 30, no Maracanã, não há porque desacreditar.

O trabalho de Barroca tem resultados que não se associam ao desempenho, fato que, a bem da verdade, já ocorria antes mesmo do retorno dele.

O Botafogo, mesmo nesta época de seca, teve atuações que poderiam ter valido pontos importantes no efeito psicológico dos jogadores.

As derrotas para o Flamengo (1 a 0) e Internacional (2 a 1), por exemplo, minaram a corrida da recuperação anímica do elenco sob o comando do jovem técnico.

Um elenco tecnicamente ruim que sofreu ao longo do Brasileiro com os mais variados problemas.

Desde os temas relacionados à gestão no futebol aos equívocos dos árbitros.

Não fossem o erro de Marcinho no clássico carioca ou a falha bizarra de Kevin no gol da vitória colorada, o time não teria se abatido tanto nos últimos jogos.

Na competição por pontos corridos, a soma de pequenos detalhes, positivos ou negativos, forjam o perfil de um time, e mudam o rumo da competição.

Principalmente em época tão distinta, como tem sido esta temporada 2020/21.

O Botafogo tem nove jogos a fazer e 27 pontos a disputar.

Sua missão agora não é lamber as feridas ou discutir sobre o que deveria ter feito.

O afastamento de indolentes e descompromissados, com aproveitamento dos mais saudáveis renova a esperança para este embate estratégico.

Independentemente da pontuação, o time de Eduardo Barroca deve se concentrar nos detalhes de cada confronto e nos aspectos de seus adversários.

O perde-e-ganha mostra que a distância entre o melhor e o pior tem sido encurtada pela melhor capacidade física e emocional dos jogadores.

E neste janeiro do calor infernal, pode mais quem cansa menos.

Enfim, espero que neste embate com os santistas, os alvinegros possam evocar a energia dos tempos de Mané e Nílton Santos.

Não custa tentar…

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira - Extra Online

Comentários