Uma vitória em cima do Corinthians somado aos resultados ruins dos adversários diretos poderia deixar o Botafogo a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas a derrota por 2 a 0 em casa, neste domingo, deixou o Glorioso com um risco ainda mais alto de disputar a Série B em 2021.
Segundo sites especializados, o Botafogo é apontado ao lado de Goiás e Coritiba como fortíssimos candidatos ao descenso. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola“, o Glorioso tem 89% de chances de cair para a Segunda Divisão, contra 93% do Coxa e 85% do Esmeraldino.
Já o site “Five Thirty Eight“, parceiro da ESPN, aponta o Botafogo com 82% e coloca o Sport, 15º colocado, com 42% de chances, em situação mais difícil que a do Vasco da Gama, que tem um jogo a menos. O Instituto de Matemática da UFMG foi ainda mais “pessimista” com o Botafogo e indicou 91,2% de chances de queda, enquanto o “Chance de Gol” apontou 90,2%.
Briga forte pela queda
O certo é que a briga contra o rebaixamento ficou ainda mais acirrada nesta rodada. No fim da semana da 27º jornada do Brasileirão, apenas o Goiás venceu entre os oito piores colocados – bateu o agora lanterna Coritiba em casa por 1 a 0. Botafogo, Vasco, Bahia, Sport e Red Bull Bragantino perderam, e o Fortaleza (14º colocado) empatou em casa com o Flamengo.
Confira as chances de rebaixamento:
