O Botafogo corre contra o tempo para inscrever todos os reforços para o duelo do Campeonato Carioca. A equipe principal do Alvinegro, que retorna do Espírito Santo na sexta-feira, vai enfrentar o Macaé no próximo domingo, às 19h, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O treinador Alberto Valentim, contudo, ainda não sabe se poderá contar com todas as caras novas no duelo.

Alexander Lecaros e Ruan Renato ainda não estão totalmente regularizados. Os dois apareceram no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas) nesta quinta-feira, mas ainda possuem documentos pendentes – no caso do peruano, o de transferência internacional; para o zagueiro, um documento vindo do Vitória, dono dos direitos federativos do atleta.

A diretoria do Alvinegro tem até 18h do último dia útil antes da partida – no caso, esta sexta-feira – para regularizar totalmente as questões dos jogadores. O jurídico do clube corre para possuir todos os documentos em tempo hábil. Alexander Lecaros, inclusive, deixou a pré-temporada do Botafogo mais cedo para retornar ao Rio de Janeiro e resolver tais questões burocráticas.

Por outro lado, os outros reforços – incluindo o lateral-direito Federico Barrandeguy, contratado junto ao Montevideo Wanderers na última semana -, estão regularizados e podem jogar normalmente. O novo contrato de Cícero também foi registrado e o meio-campista está liberado para entrar em campo.

O Botafogo, que atuou com uma equipe formada por reservas e atletas do time sub-20, possui duas derrotas em dois jogos no Campeonato Carioca.

Fonte: Terra