O Botafogo encara o Atlético-MG hoje (4), às 19h30 (horário de Brasília). A partida no Mineirão terá um desfalque por questão contratual. Gabriel pertence aos mineiros e está emprestado aos cariocas. O Galo já avisou que conta com o jogador para a próxima temporada, mas o zagueiro está muito satisfeito com o que viveu em General Severiano e tem como preferência ficar no Glorioso.

É justamente essa vontade que o Botafogo vai tentar usar na negociação. O clube tem como prioridade manter o zagueiro em 2020. Para isso pretende, inclusive, usar dinheiro dos investidores para comprar Gabriel. A negociação não é fácil. Primeiro porque o Atlético-MG não deseja a transação.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Além disso, o Botafogo vive momento de incertezas e não há como precisar que o clube terá já em janeiro o dinheiro para investir em Gabriel. Nesse caso, os cariocas tentarão um acordo com os mineiros para realizar o pagamento assim que for confirmada a chegada dos investidores.

Gabriel surgiu como uma das grandes promessas do Atlético-MG, mas cometeu algumas falhas no início de carreira e perdeu espaço. Na reserva, acabou envolvido na negociação do Galo na compra de Igor Rabello. O Botafogo pediu dois anos de empréstimo, mas, como estava sem dinheiro suficiente, acabou cedendo uma cláusula que os mineiros poderiam pedir sua volta já em dezembro, o que deve ocorrer.

É que o Atlético-MG entende que Gabriel teve uma grande evolução no Botafogo e daria novas opções ao elenco. Ele, por exemplo, tem a maior velocidade em relação a qualquer outro zagueiro do time, como Réver, Maidana e o próprio Igor Rabello. Portanto, a diretoria entende que o defensor agregaria valor.

Com a ausência de Gabriel no jogo de hoje, Carli seguirá no seu lugar ao lado de Marcelo. O Botafogo terá outras mudanças para o duelo. Marcinho e Lucas Barros ganharam posições. Leo Valência também entra no lugar de Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Livre do rebaixamento, as equipes entram em campo por uma vaga na Sul-Americana e por melhores posições no Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Botafogo está na 14ª posição. Já o Atlético-MG, com 45, está em 13º.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Data e hora: 04/12/2019, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Jair, Otero (Luan), Cazares e Marquinhos; Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cicero, João Paulo e Léo Valência; Luiz Fernando, Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

Fonte: UOL