Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO CONFIRMA SAÍDAS DE EDUARDO BARROCA, TÚLIO LUSTOSA E MAIS DOIS

197 comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca é o novo técnico do Botafogo
Divulgação/Botafogo

Um dia após a confirmação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo comunicou mudanças em sua estrutura de futebol. Foram demitidos o gerente de futebol Túlio Lustosa, o técnico Eduardo Barroca, o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.

Coube ao diretor de futebol Eduardo Freeland comunicar as mudanças.

– Hoje completo 11 dias à frente da diretoria de futebol do clube. Minha primeira missão era fazer diagnóstico do cenário. Encontrei uma equipe envolvida com o trabalho, mas com autoestima abaixo do que se espera para uma Série A de Campeonato Brasileiro. Tivemos problemas com atletas em questão de cumprimento de horário, mas rapidamente tomamos ações e teve aceitação dos atletas. É necessário analisar estrutura, estamos alinhados com o presidente nas melhorias necessárias.

– É óbvio que é um dia muito triste, o rebaixamento, por mais que imaginássemos, estávamos nos agarrando à esperança. Momento de profunda reflexão para entendermos o nosso tamanho hoje para termos inúmeros ações vencedoras para voltar o Botafogo ao local onde merece estar. Quando optei por vir, sabia desse momento. Estou muito motivado para desenvolver essa missão. Importante não repetir erros do passado, como troca de comando com frequência, mas agora é fundamental tomar decisão, comunicamos a saída de Barroca, Lucena, Anderson e Túlio Lustosa. Agradecemos muito a eles pela dedicação, era nítido o trabalho, mas temos que considerar todos os fatores.

– Cabe ressaltar o profissionalismo do Barroca, valorizou nossos ativos, deixa legado para o próximo treinador. Agradecemos pelos serviços prestados e comunicamos decisão.

Veja o vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários