O técnico Marcelo Chamusca tem apenas uma dúvida para escalar o Botafogo para o confronto desta quarta-feira contra o Moto Club, às 21h30, no Castelão, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil. E ela está no gol: Douglas Borges ou Diego Loureiro.
Douglas foi contratado recentemente após defender o CRB na última Série B e fez sua estreia na vitória diante do Resende, no último domingo, tendo boa atuação. No entanto, Diego Loureiro – que renovou contrato recentemente até maio de 2024 – era o titular na reta final do Brasileiro e vinha agradando.
Na linha, com apenas dois dias para treinar e uma viagem no meio do caminho, o treinador alvinegro optou por manter a espinha dorsal do time. A única mudança é por ordem médica: com dores na coxa esquerda, Hugo não viajou e será substituído por Guilherme Santos.
Bruno Nazário, envolvido numa disputa com o América-MG, a princípio está escalado. Os reforços que viajaram e ainda não estrearam – Gilvan, Matheus Frizzo e Marcinho – devem ficar como opção no banco de reservas, já que estão regularizados.
Desta maneira, o Botafogo deve ir a campo enfrentar o Moto Club com Douglas Borges (Diego Loureiro); Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Pedro Castro e Bruno Nazário; Ronald, Matheus Babi e Warley. O Glorioso tem a vantagem do empate.