Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vê ‘inchaço’ no elenco e pode negociar jogadores para trazer mais reforços

Por: FogãoNET

Jogadores do Botafogo com o técnico Paulo Autuori no treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo considera que tem jogadores demais no elenco profissional. Por este motivo, o clube vai voltar ao mercado por contratações apenas se negociar a saída de atletas. Foi o que revelou o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, ao site “Globoesporte.com”.

– Nosso elenco é muito grande numericamente, temos jogadores que podem ser negociados. Estamos esperando sair alguns jogadores eventualmente para crescer o elenco. O Paulo (Autuori) está muito animado com os jovens que têm entrado como boas opções de elenco. O Caio Alexandre cresceu muito, Honda foi bem como segundo volante, então não estamos vendo volantes no momento – explicou Rotenberg.

Um dos responsáveis pela montagem do elenco, o dirigente comentou sobre as contratações de 2020 e lembrou que é normal nem todas darem certo.

– A gente fez um time dentro do orçamento. Às vezes, o jogador dá liga em um clube e não dá em outro. Não diria que foram equivocadas, é meu papel fazer isso. Quando você contrata jogadores, tem chance de acertar e errar. Pode contratar 10 jogadores e correr risco de errar com os 10 jogadores. Nós tentamos contratar quem tem chance muito pequena de erro. Victor Luis, que conhecemos o futebol dele, Salomon Kalou, jogador de Copa do Mundo, Rafael Forster, zagueiro que o nosso técnico conhece bem – disse.

– No início do ano, era um momento de transição do Botafogo e contratamos jogadores espetaculares, como o Bruno Nazário, o Pedro Raul e o Honda. Teve jogador que foi muito criticado e hoje é elogiado. Alguns precisam de mais tempo para dar liga – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários