A diretoria do Botafogo segue estudando o mercado em busca de opções para reforçar o elenco para o restante da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, no qual aparece com 15 pontos, próximo do G-6, o Glorioso vai disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em que fará um duelo de alvinegros brasileiros com o Atlético-MG.

O técnico Eduardo Barroca entregou aos diretores alguns nomes para posições consideradas carentes para o elenco. Um meia é hoje a prioridade. Isso porque Gustavo Ferrareis vem negociando a saída do Glorioso e algumas informações dão conta de que o chileno Leonardo Valencia também não deverá emplacar o segundo semestre em General Severiano. Ele tem sondagem de clubes do futebol do Chile e vê uma saída com bons olhos.

Emprestado para a Chapecoense, o meia Marcos Vinícius pode retornar, já que o clube catarinense não pretende contar mais com o atleta, pouco utilizado. Porém, o Alvinegro sequer confirmou se o aceita de volta e ele está longe de ser tratado como solução para o setor.

Atualmente a criação de jogadas do time tem ficado a cargo e Luiz Fernando e João Paulo, porém, o setor tem sido pouco criativo.

Dentro de campo o Alvinegro vai aproveitar o recesso das competições por conta da disputa da Copa América para aprimorar aspectos técnicos e táticos, além de melhorar o condicionamento físico do plantel. O primeiro compromisso oficial da equipe será no dia 14 de julho, um domingo, quando o Alvinegro vai ao Mineirão, em Belo Horizonte (MG), medir forças com o Cruzeiro, a partir das 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva