Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo fará ‘peneira’ para avaliar quem fica; Victor Luis e Helerson estão nos planos

75 comentários

Compartilhe

Botafogo fará ‘peneira’ para avaliar quem fica; Victor Luis e Helerson estão nos planos
Vitor Silva/Botafogo

As rodadas finais do Campeonato Brasileirão não serão apenas sobre a permanência na Série A, mas servirão também como teste para ver quem seguirá no Botafogo em 2021. Após o presidente do clube, Durcesio Mello, avisar que aplicou multas em atletas por falta de comprometimento, o entendimento foi que haverá uma espécie de peneira sobre a próxima temporada, independentemente do rebaixamento ou não.

Os principais nomes avaliados são dos atletas com contrato que terminam em fevereiro: o goleiro Saulo, o zagueiro Helerson, os laterais Guilherme Santos e Victor Luis, o volante Luiz Otávio e os atacantes Angulo e Kelvin.

Dessa lista, o único titular é Victor Luis, que está emprestado pelo Palmeiras, mas agrada a diretoria por fazer cobranças públicas pedindo mais comprometimento aos companheiros. Helerson também está nos planos. Os outros terão que correr atrás.

Tem ainda o caso de Cícero. Em seu contrato existe uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2021. Entretanto, a queda para a Série B pode encaminhar a saída do veterano.

Na reta final do Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca chamou dois reforços do sub-20: o lateral-esquerdo Hugo, de 19 anos, que chega tendo bons desempenhos em torneios da base, e o zagueiro Wesley, de 20 anos, que teve atuações de destaque no Estadual da categoria no ano passado.

Com 23 pontos, o Botafogo é o penúltimo do Brasileiro. Amanhã, o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Fonte: Extra

Comentários