O Botafogo finalizou a preparação para o começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após uma semana cheia de treinamentos, muitos deles focados na parte da manhã, para tentar simular o horário da partida contra o São Paulo, neste sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca se viu diante de problemas, já que Alex Santana, Diego Souza e Joel Carli, três dos jogadores mais importantes da equipe, não vão jogar.

Barroca chegou a testar algumas possibilidades para o lugar de Diego Souza, como a implantação de um meio-campista a mais, a entrada de um atleta de velocidade e várias alternativas na vaga de centroavante, mas o treinador deve optar por não mudar a formatação tática de forma radical. O lugar do camisa 7 deve ser ocupado por Victor Rangel.

O camisa 18 treinou como titular durante grande parte da semana. Apesar de Barroca ter colocado Vinícius Tanque e Pachu durante algumas atividades, a bola da vez é Victor Rangel. Nos lugares de Joel Carli e Alex Santana, as vagas devem ser ocupadas por, respectivamente, Marcelo Benevenuto e Gustavo Bochecha.

Desta forma, o provável Botafogo para enfrentar o São Paulo é Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha; Marcinho, Victor Rangel, Luiz Fernando.

Com 27 pontos conquistados, o Botafogo ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, é o primeiro clube no G6, com 32 pontos até aqui. Uma vitória, portanto, vai aproximar o Glorioso da zona de classificação para a próxima Libertadores.

Fonte: Terra