Uma série de cinco partidas em 16 dias. O Botafogo terá rivais complicados nas próximas semanas e pode se complicar na luta para se manter distante da zona de rebaixamento. Com 33 pontos conquistados após o 2 a 1 sobre o CSA na segunda-feira, o Glorioso tem apenas cinco a mais que o Cruzeiro, que hoje abre a área da degola.

No próximo domingo o Alvinegro enfrentará o Grêmio a partir das 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 29ª rodada.

Após esse jogo terá o confronto direto com o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e sai em seguida para medir forças com o Santos na Vila Belmiro. Logo depois novamente um duelo no Niltão, porém, será o clássico contra o líder Flamengo. A série será fechada em casa com o Avaí, que está na zona de rebaixamento.

Na visão dos jogadores, o segredo para se dar bem é pensar sempre no próximo compromisso.

“Sabemos que a sequência será dura, contra adversários qualificados, e precisamos muito dos resultados para afastarmos de vez a zona de rebaixamento. O importante agora é projetar sempre o jogo a jogo. Não podemos pensar na série como um todo e sim sempre no próximo jogo”, disse o meia João Paulo.

O atacante Igor Cássio concorda.

“O Botafogo sabe que vai ter uma sequência muito complicada e que precisa somar o máximo de pontos nesses jogos, pois senão podemos ficar em uma situação complicada. O importante, porém, é analisar cada jogo por vez e pensar sempre na melhor maneira de bater o próximo adversário. Neste momento estamos trabalhando com o pensamento de encontrar a melhor maneira de vencer o Grêmio no domingo”, disse o atacante.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Gazeta Esportiva