Botafogo mantém sonho por Gustavo Scarpa, mas Palmeiras só aceita venda e trava negociação

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo mantém sonho por Gustavo Scarpa, mas Palmeiras só aceita venda e trava negociação
Cesar Greco/Palmeiras

Na última quarta-feira (7), o Botafogo quebrou uma marca de dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras, por 2 a 1, com gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, no Estádio Nilton Santos, e deixou a zona de rebaixamento.

Pensando em reforçar o elenco para a continuidade da competição visando ter mais peças e sofrer menos com os desgastes dos jogos em sequência, um nome buscado pela diretoria alvinegra é o do meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

O Glorioso conversou com o Alviverde sobre o empréstimo do jogador até o fim do Campeonato Brasileiro, com salários divididos. A ESPN apurou nesta quinta-feira (8), junto a fontes ligadas ao Glorioso, que o Grêmio teria entrado na disputa. O Tricolor chegou a sondar o meia enquanto negociava por Diogo Barbosa, mas, não chegou a fazer proposta. A diretoria do clube gaúcho, em contato com a reportagem da ESPN, nega que haja interesse no atleta.

Ainda de acordo com apuração da ESPN, dirigentes do Botafogo procuraram a diretoria do Palmeiras e o staff de Gustavo Scarpa requisitando um empréstimo. No entanto, o Alviverde manteve a postura de só considerar uma eventual venda e que o meia tem outras conversas em curso.

O clube de General Severiano, ainda de acordo com apuração da ESPN com fontes ligadas ao clube carioca, mantém diálogo com os paulistas, mas já passa a ver a vinda do meia revelado pelo Fluminense de forma mais pessimista.

O Al Nassr, da Arábia Saudita, chegou a realizar uma oferta. Os árabes ofereceram 5 milhões de dólares (R$ 26,5 milhões), mas o clube paulista fez uma contraproposta pedindo o dobro.

O Botafogo busca peças para o setor ofensivo desde a saída de Luis Henrique e Luiz Fernando. O primeiro foi vendido ao Olympique de Marselha, enquanto o segundo foi emprestado ao Grêmio. O Glorioso viu a situação no ataque ainda se agravar mais após a lesão ligamentar no tornozelo do meia Bruno Nazário na derrota para o Bahia.

Gustavo Scarpa, em 2020, atuou em apenas 15 jogos do Palmeiras na temporada e marcou um gol. No confronto com o Glorioso, pela última rodada do Brasileirão, o meia entrou como lateral-esquerdo, na segunda etapa, e jogou 27 minutos.

Fonte: ESPN Brasil

Notícias relacionadas