O técnico Marcelo Chamusca ainda está no processo de montagem do elenco. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Botafogo com o Vasco, neste domingo, o treinador explicou a chegada de Ricardinho (ex-Ceará) e revelou que quer mais um reforço para uma posição específica.
– A contratação do Ricardinho foi para suprir e realizar o que o Nazário vinha fazendo nos dois primeiros jogos que trabalhou com a gente. Estamos buscando mais um extremo com característica de jogar por dentro, que ataque espaço. Felipe Ferreira pode fazer, é um 10 de origem, virou extremo pela qualidade técnica. E Marcinho tem feito muito bem, mostrou bom repertório de arrastada, movimentação, atacar a última linha, criar movimentação. Podemos sim usar ele nessa posição e outros de velocidade no corredor, de acordo com o adversário – afirmou Marcelo Chamusca.
A ideia do comandante alvinegra é ter opções táticas para usar durante os jogos.
– O Ricardinho está aí, temos possibilidade de alternar entre tripé e segunda linha de cinco, foi o que tentamos. Temos jogadores com características. Vamos ter boas opções para criar leque de possibilidades a cada jogo – completou.