Com auxílio de Autuori, Botafogo e Marcinho aparam arestas e podem negociar renovação em dezembro

Marcinho, lateral-direito do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Antes uma incógnita para o restante da temporada, a lateral direita do Botafogo pode ser uma dúvida a menos para o técnico Paulo Autuori. Isso porque, nos últimos dias, a relação entre a diretoria alvinegra e Marcinho, que terminou 2019 como titular no setor, mudou de rumo e, a princípio, o jogador estará à disposição tão logo se recupere 100% da lesão que teve no joelho direito.

A ideia, inclusive, é que as partes voltem a conversar sobre uma possível renovação de contrato apenas em dezembro, quando o vínculo estiver perto do fim. Tratado anteriormente, o tema foi motivo de desgaste entre as partes e gerou insatisfação na cúpula, que cogitou até mesmo afastar Marcinho por não gostar da forma como ele vinha conduzindo a negociação.

Agora, com as arestas aparadas, se colocou à mesa a chance de o lateral direito não assinar pré-contrato com nenhum outro clube e integre o elenco alvinegro no Brasileiro, até mesmo podendo se valorizar. Desta forma, ao menos neste momento, clube e jogador apaziguam uma situação que pode ter final feliz para ambos.

Com a competição nacional marcada para ter início apenas mês que vem, é possível que Autuori já possa usar Marcinho no começo do campeonato. No primeiro semestre, Fernando e Barrandeguy revezaram, mas não conseguiram ter sequência.

Autuori, por sua vez, foi peça fundamental para esta alteração na rota do futuro de Marcinho, que se desenhava longe de General Severiano. O treinador conversou com o lateral direito, passou confiança e afirmou contar com ele. O jogador gostou da atenção que recebeu do cabeça da comissão técnica e, em um primeiro momento, indica a permanência por uma “resposta em campo”.

Marcinho ainda não atuou nesta temporada. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito ainda na pré-temporada e, desde então, vem realizando tratamento.

Conversa com Corinthians

Com contrato terminando em dezembro e sem uma denominador comum com o Botafogo, Marcinho chegou a estar no radar do Corinthians durante a paralisação dos campeonatos por conta da pandemia de coronavírus. As negociações, porém, não avançaram, também por motivos financeiros.

Fonte: UOL

Comentários