Dirigente do Botafogo não discorda de faixa em clássico com Flamengo e crê que mensagem foi transmitida com sucesso

Dirigente do Botafogo não discorda de faixa em clássico com Flamengo e crê que mensagem foi transmitida com sucesso
Vitor Silva/Botafogo

Torcedores do Botafogo tiveram acesso ao Estádio Nilton Santos para deixar o local, que receberá o jogo contra o Flamengo hoje (05) a partir das 17h, com cara de clássico. Várias bandeiras com as cores pretas e brancas foram colocadas nas arquibancadas. E também uma faixa com teor provocativo ao rival: “Aqui prezamos pelas vidas“. O Alvinegro retirou a mensagem após críticas do Rubro-Negro.

A frase é uma crítica à forma como o Flamengo vem lidando com a negociação com as famílias das crianças que foram vitimadas no incêndio no Ninho do Urubu, no início de 2019. Além disso, a diretoria do Rubro-negro tem adotado postura pouco restritiva em relação ao Covid-19 – foi à favor da volta do futebol mesmo durante o pico da pandemia e ainda forçou para contar com torcida dos estádios.

A provocação gerou uma reação imediata. O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez um apelo ao presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, retirar a faixa. O cartola ainda ameaçou levar a situação para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) caso não houvesse um recuo. A diretoria do Botafogo optou por retirar o material provocativo.

“Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”, postou o cartola no Twitter.

A faixa foi colocada pela torcida do Botafogo sem o conhecimento da alta cúpula do clube. Após o vazamento da foto, a diretoria não agiu. Isso só ocorreu após a reclamação do Flamengo nas redes sociais; O UOL Esporte conversou com um cartola de General Severiano. Ele disse que o Alvinegro retirou o objeto, mas não discorda dos dizeres e ainda acredita que a mensagem foi transmitida com sucesso.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 (@fogaonet)

Fonte: UOL

Comentários