A campanha Sangue Torcedor, realizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e pela Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), promoverá um campeonato brasileiro de doação de sangue.

A ação acontecerá no mês de junho, a partir do dia 14, e contará com o apoio dos maiores clubes de futebol do Brasil, entre eles o Botafogo de Futebol e Regatas, e também dos hemocentros das principais capitais do país. A ideia é que todas as torcidas sejam convocadas a doarem sangue pelo seu time e, claro, pelas milhares de vidas que dependem deste ato solidário de amor ao próximo.

O local de doação de sangue para os botafoguenses é o Hemorio (Rua Frei Caneca, 8 | Centro – Rio de Janeiro-RJ / Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 7h às 18h, inclusive feriados).

Atualmente, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue. Esse número, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), está abaixo do recomendado de 3 a 5% de doações regulares – o Brasil doa, proporcionalmente, menos que outros países da América como, Uruguai, Argentina, Cuba e EUA.

Muitas pessoas entendem a doação de sangue como um ato isolado, direcionado para um familiar ou amigo que esteja precisando. Porém, só de pacientes com talassemia, um tipo de anemia hereditária, são mais de 800 pessoas que precisam de cerca de 4 bolsas de sangue a cada 15 ou 20 dias para sobreviver. Sem contar os milhares de pacientes com câncer que precisam realizar transfusões periódicas por conta do tratamento e das próprias complicações causadas pela doença.

A Sangue Torcedor conta com o apoio de todas as torcidas! Para mais informações, www.sanguetorcedor.abrale.org.br 

Fonte: Site oficial do Botafogo