
Em entrevista coletiva online organizada pelo Botafogo no YouTube, o atacante Pedro Raul reforçou a posição do clube de não concordar com o retorno imediato do Campeonato Carioca. Por decisão dos clubes, a competição retorna já nesta quinta-feira, com Bangu x Flamengo.
O Botafogo teve jogo marcado para dia 22, próxima segunda-feira, e a conclusão do arbitral que varou a última madrugada ocorre na noite desta terça, podendo ratificar a tabela ou estabelecer alterações. A diretoria alvinegra já afirmou que não concorda e pode recorrer a outras instâncias.
– Fizemos os testes semana passada, recebemos hoje os resultados e é uma decisão que não cabe a nós. Lidar com saúde é muito complicado. Acredito que a posição do Botafogo é a correta se falando no que está ocorrendo no Brasil, no Rio… – afirmou Pedro Raul, completando:
– Vivendo o que estamos vivendo, acho um pouco precoce voltar essa semana já, mas não acabe a mim ficar comentando isso. Precisamos voltar a treinar, ter contato com a bola, e depois sim pensar em jogar. Não adianta a Federação sair marcando os jogos sendo que a gente nem está treinando. É algo que não dá para entender, mas vamos aguardar o desfecho dessa reunião que está para acontecer hoje.
O Botafogo deve retornar aos treinos presenciais nesta quinta-feira. A diretoria tenta que as partidas do clube no Campeonato Carioca sejam marcadas apenas para julho, para que haja um maior tempo de preparação.
– Não cabe a nós atletas (essa decisão), cabe aos órgãos de saúde, aos órgãos municipais, à própria Federação fazer um plano que seja bom para todos. Não adianta só pensar no entretenimento, tem que pensar na saúde dos jogadores. Somos humanos, corremos os mesmos riscos. Tendo um plano seguro, talvez possamos logo logo voltar a treinar e a jogar – finalizou o centroavante alvinegro.
De olho na Alemanha
Fã de Robert Lewandowski, Pedro Raul contou também que tem passado essa fase final de quarentena assistindo aos jogos do Campeonato Alemão.
– Sempre que estou em casa vejo os jogos. Gosto muito de ver o Campeonato Alemão, muito ofensivo, com excelentes atacantes, minha referência joga lá. Busco ver referências, como o pessoal está voltando, como estão jogando depois desse longo período parado e dá para ver a diferença na intensidade, no próprio toque na bola, das movimentações. Requer um tempo e vai ser normal no reinício. É minimizar os erros, estar mais atento ainda, porque será um momento de readaptação após um período que ninguém nunca atravessou de ficar três meses parado – frisou.
Veja o vídeo com a entrevista com Pedro Raul:
Comentários

(OFF) Kashiwa Reysol faz proposta ao Palmeiras por Emerson Santos, revelado pelo Botafogo

(!) Presidente da CBF defende arbitragem do Brasileirão: ‘Juízes daqui não erram mais do que qualquer um do mundo’

Botafogo, Ceará e Cuiabá disputam contratação de Gabriel Dias, do Fortaleza

Botafogo, Fluminense e Vasco fecham parceria para transmitir pay-per-view do Carioca em conjunto

Alvo do Botafogo, atacante Robson, ex-Coritiba, acerta com o Fortaleza

Botafogo avança para renovar empréstimo de Kayque junto ao Nova Iguaçu

Botafogo tem três jogadores na seleção da ‘Bola de Lata’ com os piores do Brasileirão
