Em entrevista coletiva online organizada pelo Botafogo no YouTube, o atacante Pedro Raul reforçou a posição do clube de não concordar com o retorno imediato do Campeonato Carioca. Por decisão dos clubes, a competição retorna já nesta quinta-feira, com Bangu x Flamengo.

Continua Depois da Publicidade

O Botafogo teve jogo marcado para dia 22, próxima segunda-feira, e a conclusão do arbitral que varou a última madrugada ocorre na noite desta terça, podendo ratificar a tabela ou estabelecer alterações. A diretoria alvinegra já afirmou que não concorda e pode recorrer a outras instâncias.

– Fizemos os testes semana passada, recebemos hoje os resultados e é uma decisão que não cabe a nós. Lidar com saúde é muito complicado. Acredito que a posição do Botafogo é a correta se falando no que está ocorrendo no Brasil, no Rio… – afirmou Pedro Raul, completando:

Continua Depois da Publicidade

– Vivendo o que estamos vivendo, acho um pouco precoce voltar essa semana já, mas não acabe a mim ficar comentando isso. Precisamos voltar a treinar, ter contato com a bola, e depois sim pensar em jogar. Não adianta a Federação sair marcando os jogos sendo que a gente nem está treinando. É algo que não dá para entender, mas vamos aguardar o desfecho dessa reunião que está para acontecer hoje.

O Botafogo deve retornar aos treinos presenciais nesta quinta-feira. A diretoria tenta que as partidas do clube no Campeonato Carioca sejam marcadas apenas para julho, para que haja um maior tempo de preparação.

Continua Depois da Publicidade

– Não cabe a nós atletas (essa decisão), cabe aos órgãos de saúde, aos órgãos municipais, à própria Federação fazer um plano que seja bom para todos. Não adianta só pensar no entretenimento, tem que pensar na saúde dos jogadores. Somos humanos, corremos os mesmos riscos. Tendo um plano seguro, talvez possamos logo logo voltar a treinar e a jogar – finalizou o centroavante alvinegro.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

De olho na Alemanha

Fã de Robert Lewandowski, Pedro Raul contou também que tem passado essa fase final de quarentena assistindo aos jogos do Campeonato Alemão.

Continua Depois da Publicidade

– Sempre que estou em casa vejo os jogos. Gosto muito de ver o Campeonato Alemão, muito ofensivo, com excelentes atacantes, minha referência joga lá. Busco ver referências, como o pessoal está voltando, como estão jogando depois desse longo período parado e dá para ver a diferença na intensidade, no próprio toque na bola, das movimentações. Requer um tempo e vai ser normal no reinício. É minimizar os erros, estar mais atento ainda, porque será um momento de readaptação após um período que ninguém nunca atravessou de ficar três meses parado – frisou.

Veja o vídeo com a entrevista com Pedro Raul:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV
Continua Depois da Publicidade

Comentários