Botafogo pode ser rebaixado já na próxima sexta, quando enfrenta o Sport

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Fluminense x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Virtualmente rebaixado, os números ainda seguram o Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras nesta terça-feira, no Allianz Parque, o Glorioso pode ter o rebaixamento decretado matematicamente na próxima sexta-feira, quando recebe o Sport, no Estádio Nilton Santos.

A equipe pernambucana é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, 11 a mais que o Botafogo, que ocupa a lanterna. Desta maneira, se o Sport vencer o Glorioso na sexta, já decreta a queda.

Em caso de empate nesta sexta, o Botafogo ainda teria chances caso o Bahia perca para o Fluminense nesta quarta-feira, em Salvador; ou caso o Fortaleza não vença o Coritiba nesta quinta, na capital cearense.

Animado com o bom desempenho dos garotos, em caso de vitória sobre o Sport o Botafogo não sairia da lanterna, mas diminuiria a distância para os pernambucanos para oito pontos, faltando quatro jogos. Importante frisar, porém, que depende também do Fortaleza, que tem os mesmos 35 pontos do Sport.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas