Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Poupar ou não poupar contra o Santos? Comentaristas lembram elenco curto do Botafogo e calendário

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luiz Carlos Jr. analisa Botafogo x Vasco pela Copa do Brasil
Reprodução/SporTV

O apertado calendário do futebol brasileiro ficou ainda mais difícil com a pandemia, e o Botafogo vive uma maratona. Após a vitória sobre o Vasco nesta quinta e antes do duelo decisivo quarta que vem pela Copa do Brasil, o Glorioso recebe o Santos no domingo pelo Campeonato Brasileiro. E já há o debate se o técnico Paulo Autuori deve ou não poupar titulares no fim de semana.

Durante o programa “Troca de Passes” do SporTV, o narrador Luiz Carlos Jr. lembrou a presença do Botafogo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a necessidade da vitória. O Santos, vale lembrar, viaja para o Equador depois de enfrentar o Glorioso para encarar o Delfín, na quinta-feira, pela Libertadores, e em tese também poderia poupar titulares.

– Poder poupar, pode, mas o Botafogo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não tem o elenco mais robusto do futebol brasileiro. Obviamente, se tira três ou quatro titulares, o time cai de rendimento. Eventualmente até deve poupar, por um questão física, da fisiologia. Mas, em tese, o Botafogo no momento pouparia se tivesse condições. Mesmo porque já tem torcida protestando – lembrou Luiz Carlos Jr.

O comentarista Raphael Rezende, por sua vez, alertou para as poucas opções que o Botafogo tem no elenco, visto que tem uma das folhas salariais mais enxutas da Série A.

– O Botafogo, assim como o Vasco, sofre nessa questão. Não tem um elenco que dê tantas opções para sustentar o nível. E nem dá para dizer que encontrou uma estabilidade com os que são considerados titulares, imagina não utilizando quem geralmente está entrando em campo – ponderou, ressaltando depois:

– Entre perder (algum jogador) e poupar, é muito melhor poupar.

O Botafogo tem sofrido com a questão física, assim como todos os clubes. Ledio Carmona, outro comentarista presente na mesa, lembrou que a rotação do elenco será natural em virtude do calendário.

– A questão de poupar ou não, diante do calendário que temos, vai chegar uma hora que não vai mais gerar discussão, será uma coisa automática. É impossível não poupar. O Luis Henrique está há quatro jogos fora porque provavelmente excedeu o limite físico, por exemplo – alertou Ledio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários