O Botafogo pretende colocar de vez Gabriel Cortez como jogador do clube. O equatoriano, que estava no Emelec, chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O valor dos direitos econômicos é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,1 milhões). A diretoria alvinegra espera colocar o negócio no papel até a próxima semana e integrar ao elenco o novo reforço, que ainda vai assinar contrato e passar por exames médicos. A informação foi dada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

Em coletiva, na última sexta-feira, o técnico Alberto Valentim elogiou a visão de jogo e a boa finalização do atleta. Além disso, ressalta que espera contar com o jogador o mais rápido possível.

– Foi um consenso nosso. Jogador de força, boa batida na bola, camisa 10, pode jogar em outras posições também. Vem para fortalecer essa posição que acabamos perdendo o João Paulo. Vamos precisar desses jogadores todos. Ele vai ser mais um integrante do nosso grupo para deixar o Botafogo mais forte. Tem características muito interessantes. Espero que venha logo fazer parte do grupo, participar do nosso dia a dia – analisou Alberto Valentim.

O gringo terá a concorrência de Bruno Nazário, titular e que chegou com status de camisa 10. Só que Cortez, além de meia, é considerado versátil e pode fazer outras posições no ataque.

Números de Cortez:

Independiente del Valle (2013 a 2017): 89 jogos e 24 gols
Lobos BUAP (2017/18 e 2018/19): 21 jogos e 2 gols
Emelec (2019): 18 jogos e 5 gols

Fonte: Terra