Botafogo sela acordo com Joel Carli, que vai retirar ação e terá contrato até 2022

150 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Carli comemora gol pelo Botafogo sobre o Coritiba, pelo Brasileiro de 2017
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A parceria entre Botafogo e Joel Carli está muito próxima de ser novamente concretizada. As partes selaram um acordo e o zagueiro argentino vai retirar a ação que move na justiça em troca do refinanciamento da dívida e retorno ao clube.

O jogador está negociando a rescisão de contrato junto ao Aldosivi-ARG e tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro na próxima semana. Uma fonte do Botafogo afirmou que o clube ficou satisfeito com o acordo. A dívida deixada pela gestão anterior é calculada em aproximadamente R$ 10 milhões. Boa parte desse valor será abatida.

Além da questão financeira, o retorno de Carli tem um aspecto importante para o clube: a liderança dentro do elenco. Carli sempre representou uma força interna perante aos companheiros dentro e fora de campo. O retorno ao Botafogo começou a ser costurado ainda pelo ex-técnico Eduardo Barroca e o ex-gerente de futebol Túlio Lustosa. Os dois lados ainda não falam abertamente sobre o assunto, mas os jurídicos do clube e do jogador estão trabalhando nos contratos. O novo vínculo será até o fim de 2022.

O ex-capitão disputou 153 partidas pelo Botafogo, sendo o terceiro maior estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra, atrás apenas o argentino Rodolfo Fischer, com 180 aparições, e o brasileiro naturalizado italiano Dino da Costa, com 176 partidas. Carli foi o autor do gol decisivo na conquista do título carioca em 2018.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Rádio Tupi

Notícias relacionadas