Botafogo faz sondagem por Giovanni, fora dos planos no Cruzeiro de Felipe Conceição

72 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Giovanni - Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Botafogo tem mais um alvo para o setor de meio-de-campo. Segundo o site “GE”, o Glorioso realizou uma sondagem pelo apoiador Giovanni, de 26 anos, que está no Cruzeiro.

Giovanni vinha sendo muito utilizado no Cruzeiro com Luiz Felipe Scolari, mas perdeu espaço com a chegada de Felipe Conceição, ex-técnico do Botafogo. Ele vem treinando no terceiro time.

A diretoria alvinegra realizou apenas uma sondagem, sem ter formalizado uma proposta ainda. Giovanni tem contrato até o fim do ano com o Cruzeiro, mas já foi comunicado pelo clube de que não está nos planos – pelo menos nesse primeiro momento.

Giovanni chegou ao Cruzeiro em setembro vindo do Coritiba, mas foi anunciado apenas em outubro por conta de punições impostas ao clube pela Fifa. O meia fez dez jogos pela Raposa na Série B e não marcou gols.

Cria da base do Corinthians, Giovanni atuou também por Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico-PR, Tigres do Brasil (RJ), São Bento, Náutico e Goiás. Ele acumula passagens pela Seleção Brasileira de base, tendo conquistado o Torneio de Toulon em 2013.

Para o meio-de-campo, o Botafogo já tem bem encaminhada a contratação de Pedro Castro, que chega por empréstimo da Tombense após atuar pelo Avaí e inclusive já trabalhou nesta sexta no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas