Se a vitória de 3 a 1 trouxe alívio para o Botafogo, mal terminou o jogo contra o Goiás e o técnico interino Bruno Lazaroni já vai precisar quebrar a cabeça para armar o time que vai enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, às 21h (Brasília), no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Glorioso terá que atuar sem sete jogadores.

No duelo contra o Goiás o Botafogo perdeu o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o goleiro paraguaio Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho continuam servindo suas respectivas seleções em amistosos internacionais. O volante Alex Santana permanece entregue ao departamento médico lutando contra uma entorse no pé esquerdo.

Em compensação, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson voltam de suspensão. Eles vão compor a defesa com o goleiro Diego Cavalieri, com o lateral-direito Fernando e com o zagueiro Gabriel. Gustavo Bochecha, João Paulo e Luiz Fernando são nomes certos no meio-de-campo, que deve ter ainda Alan Santos na proteção aos zagueiros. Leo Valencia deve entrar também na equipe, com Luiz Fernando jogando mais adiantado. No comando do ataque, Victor Rangel e Vinícius Tanque disputam posição.

Dessa maneira, um esboço de time para sábado teria: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos, Gustavo Bochecha, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Victor Rangel (Vinícius Tanque). Nesta sexta-feira o elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, volta a treinar e depois a delegação viaja para a capital paulista.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Gazeta Esportiva