Tempo para consertar os erros. É o que terá o Botafogo sob comando de Zé Ricardo, após a eliminação precoce no Campeonato Estadual. Nos próximos 30 dias, o Alvinegro tem apenas dois confrontos agendados: a ida e a volta contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pouco para um clube que está acostumado a jogar, pelo menos, duas vezes por semana.

Serão cerca de dez dias de treinos até o primeiro duelo, no dia 4 de abril, no Nilton Santos. A volta será no dia 11, em Caxias do Sul. Se eliminar o adversário, os jogos pela quarta fase estão previstos para as duas semanas seguintes.

Com isso, o Botafogo poderá fazer, no máximo, cinco jogos em abril, considerando a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 28.

O tempo é considerado precioso para que Zé Ricardo reorganize o plantel para a sequência da temporada.

— A gente fica triste (pela eliminação no Campeonato Estadual), mas temos que seguir trabalhando, aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros e receber o Juventude, no dia 4, com um melhor desempenho — salientou o técnico Zé Ricardo.

Fonte: Extra Online