Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo já tem ‘três ou quatro nomes’ para novo técnico: ‘Ideia é não assumir no Brasileiro e observar’, diz Durcesio

131 comentários

Compartilhe

Durcesio Mello - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Depois da demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo está na busca por um novo treinador. Em entrevista ao programa “Jogo Falado”, da Rádio 94 FM, o presidente alvinegro Durcesio Mello disse já ter nomes sendo analisados pelo diretor Eduardo Freeland e acrescentou que a ideia é que o novo técnico assuma no Campeonato Carioca, sem antes observar o elenco nas rodadas finais do Brasileiro.

– O planejamento iniciou ontem (sábado). Começou 15 dias atrás com a chegada do Freeland, que será o grande mentor desse projeto todo. É um cara que confio e tem total autonomia para comandar o Botafogo, tanto na base quanto no profissional. Devemos acabar o campeonato com o interino, que é o Lucio Flavio. E amanhã (segunda) vamos começar a procura do novo técnico. Já temos três ou quatro nomes que o Freeland me indicou e vamos começar as negociações para ver se trazemos. Temos uma ordem de preferência, mas é ele que vai conduzir tudo isso. A ideia é que esse técnico não assuma no Brasileiro, mas que já fique observando e vivendo o clima do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca e ajude nas contratações. Vamos anunciar umas quatro ou cinco contratações agora, mas o resto seria com esse técnico – afirmou Durcesio.

O presidente alvinegro voltou a dizer que a intenção é que o novo treinador chegue para um projeto de longo prazo, indo contra a cultura do futebol brasileiro de trocar de técnico a todo momento.

– O técnico, dessa vez, isso é um sonho meu, tinha até vontade de fazer isso com o Barroca, eu queria tê-lo por quatro anos. Meu sonho é esse. Quero acabar com essa cultura do futebol brasileiro de perder três jogos e mandar técnico embora. Essa escolha de técnico tem que ser muito criteriosa para que, mesmo que não dure os quatro anos, ele tem que estar comprometido com o DNA do clube e o projeto que temos para o futebol. Se vai durar quatro anos, eu não sei. Nem sempre é como a gente quer, mas a ideia é essa – concluiu Durcesio.

Assista ao vídeo abaixo, confira as principais declarações do presidente Durcesio Mello e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

Canal do FogãoNET no YouTube - Notícias e vídeos sobre o Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio 94 FM

Comentários