O treinador Felipe Conceição ganhou mais duas opções para escalar o Botafogo no primeiro clássico da temporada, nesta sexta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Os reforços Leandro Carvalho e Renatinho estarão à disposição. O atacante que veio do Paysandu apareceu no BID na quinta-feira e está completamente regularizado, já o meio de campo deve constar ainda nesta sexta.

Apesar de estar treinando com a equipe há duas semanas, Renatinho só foi apresentado oficialmente ontem, após o treino, no Nilton Santos, e se mostrou animado em vestir a camisa alvinegra.

— O projeto do Botafogo me atraiu. É o momento certo de vestir essa camisa. Esse escudo aqui é pesado. Trabalhei muito para chegar aqui e estou preparado. Pretendo corresponder à altura, às expectativas perante meu futebol, acredito que serei feliz aqui— comentou o jogador, que tem 25 anos.

No ano passado, pelo Paraná, Renatinho atuou em 54 partidas e marcou 18 gols. O mais lembrado pela torcida alvinegra foi marcado contra o Flamengo. Em duelo pela Copa da Primeira Liga, o meio de campo acertou uma cobrança de falta de longa distância que ajudou a eliminar os rubro-negros da competição.

— Encontrei alguns torcedores na terça e eles já me pediram para repetir o gol contra o Flamengo. Pretendo fazer — disse rindo e depois completou — Trabalho muito a bola parada, aperfeiçoando batida, espero conseguir marcar gols de falta.

Fonte: Extra Online