Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Ex-Botafogo, Vinicius Tanque é titular, e Cartagena conquista acesso na Espanha

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vinicius Tanque, ex-Botafogo, em Cartagena x Baleares | Terceira Divisão do Campeonato Espanhol
Divulgação/FC Cartagena

Cria das categorias de base do Botafogo, o atacante Vinicius Tanque fez história no Cartagena. O jogador foi titular e saiu apenas no fim do tempo regulamentar, na vitória de sua equipe sobre o Castellón nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na a prorrogação, que garantiu o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

Banner do Dia dos Pais da loja Estilo Piti para o FogãoNET | Carteiras e mochilas com preços especiais

Curioso que este foi o primeiro jogo do Cartagena após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus, e logo um importantíssimo confronto que valia o acesso. Na decisão da “Segunda Divisão B” – equivalente à Terceirona -, o Cartagena vai encarar o Logroñés, que passou pelo Atlético Baleares.

A fase classificatória foi encerrada precocemente, com 10 rodadas a menos por conta da pandemia, e a competição pulou direto para os playoffs de acesso. Castellón, Peña Deportiva, Atlético Baleares, Cornellà, Barcelona B, Badajoz, Leonesa e Sabadell disputam as outras duas vagas na Segunda Divisão da Espanha.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Vinicius Tanque receberá aumento

Vinicius Tanque estava emprestado pelo Botafogo ao Cartagena até 30 de junho, mas o clube espanhol fez uma proposta oficial e assinou em definitivo até o fim de 2022, com o Alvinegro ficando com 10% dos direitos econômicos e tendo direito a um percentual de uma futura negociação.

No novo contrato, Vinicius Tanque terá direito a um bônus pelo acesso e receberá um reajuste salarial. Em 2020, Tanque fez dois gols em quatro jogos pelo clube espanhol.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários