Um torcedor mirim tem sido presença marcante em todos os treinos da pré-temporada do Botafogo até aqui. Davi, de 9 anos, é botafoguense desde que nasceu e não perdeu nenhum detalhe das atividades realizadas no hotel-fazenda China Park, na região serrana do Espírito Santo.

O menino vive um sonho. Além de torcer para o Botafogo, Davi desenvolveu o sonho de se tornar um goleiro por assistir aos jogos de Gatito Fernández, arqueiro do Alvinegro desde o começo de 2017.

– Gostei mais de ter conhecido meu ídolo, o Gatito. Meu sonho é ser goleiro ou zagueiro, eu gosto das duas posições – afirmou o menino, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Davi se tornou um dos personagens mais importantes do Botafogo no período de treinamentos. Sem piscar em nenhum lance que acontece durante os treinos, o menino conheceu todos os jogadores do elenco e até correu com Alberto Valentim, que o convidou para uma conversa informal após o fim de uma das atividades no centro de treinamento.

– É a alegria dele. A gente vai nos jogos e não tem essa interação, então foi a oportunidade que a gente teve. Vamos a muitos jogos. A paixão dele é desde pequeninho, vem de berço. Nossa filha pequena que ainda não foi, mas ele já está até acostumado, não quer perder nenhum. Ele soube chegar no Alberto Valentim e foi muito legal para todos nós – contou Fabrício, pai de Davi.

A família é carioca. Todos saíram de Itaboraí, bairro da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para encontrar o Botafogo no China Park. No ano passado, Davi e seus pais também haviam viajado ao hotel-fazenda durante as férias, mas o Alvinegro não realizou a pré-temporada no local. Agora, o jovem, empolgado com o que assistiu nos gramados, viu os jogadores ao vivo.

– Gostei do futebol apresentado e acho que dá para brigar por uma vaga na pré-Libertadores, uma Sul-Americana, acho que dá sim… Pelo menos o sétimo, oitavo lugar, não é impossível não – contou Davi.

De tanto assistir os treinamentos e conversar com os jogadores, Davi até arriscou dar dicas para Alberto Valentim melhor o desempenho do Botafogo para a temporada que está para começar.

– Se eu pudesse dar uma dica para o Valentim, eu colocaria o Igor Cássio de centroavante, um pouquinho mais à frente. Ele tem que ser titular e não rende muito bem pelo lado não (risos). Aí dá para chegar na Pré-Libertadores sim – analisou o menino de nove anos.

Fonte: Terra