Lazaroni revela ‘única alteração’ no Botafogo contra o Fluminense em relação a Autuori

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bruno Lazaroni - Botafogo x Fluminense - Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

Na apresentação e também na coletiva pós-clássico deste domingo, o novo técnico Bruno Lazaroni disse que daria continuidade ao trabalho de seu antecessor, Paulo Autuori. O Botafogo mostrou uma certa evolução, criou mais do que vinha criando, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Lazaroni revelou o que mudou em relação ao trabalho anterior.

– O que pedi foi, já que temos bons finalizadores na área, que toda vez que fosse possível chegar pelo lado e fazer o cruzamento, colocássemos no mínimo dois, três jogadores dentro da área. Foi a única alteração, talvez. Não que o Paulo não pedisse isso, mas eu cobrei mais deles nesse sentido – afirmou Lazaroni.

O novo comandante alvinegro explicou porque escolheu tirar Rentería para colocar Pedro Raul no intervalo, quando o Botafogo perdia para o Fluminense por 1 a 0. O colombiano teve uma finalização perigosa no primeiro tempo e estava chegando ao ataque com certa frequência.

– A opção por tirar o Rentería foi muito mais por ter mais peso dentro da área e poder ter um jogador mais móvel ali por dentro, no caso o Rhuan. Sofremos no primeiro tempo com situações de bola parada, e por isso minha opção de colocar o Pedro Raul também – resumiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas