Camilo explica por que saiu do Botafogo: ‘Não tinha mais clima para eu ficar’

Camilo e Jair Ventura no treino do Botafogo em 2007
Vítor Silva/Botafogo

A passagem de Camilo pelo Botafogo não foi longa, mas foi marcante. Ele chegou ao Alvinegro em 2016 e foi um dos destaques do time que conseguiu vaga para a Libertadores do ano seguinte. No meio de 2017, porém, acabou se despedindo de General Severiano rumo ao Internacional.

O meia conta que não tinha vontade de deixar o Glorioso, mas cita uma “situação” com o ex-técnico Jair Ventura e ressalta que já não havia mais clima para sua permanência. Por outro lado, afirma que não ficaram mágoas e que hoje tudo está resolvido.

Banner do Dia dos Pais da loja Estilo Piti para o FogãoNET | Carteiras e mochilas com preços especiais

“Eu não queria, em um primeiro momento, sair, mas estava um clima chato no clube. Não tinha mais clima dentro da equipe para eu ficar. Tive a situação com o Jair [Ventura, então técnico], mas é passado. Já conversamos, e foi o melhor a se fazer. Resolvi sair com uma proposta do Inter, que também é gigante. Foi uma decisão tomada corretamente. Era um desafio novo na minha carreira. Não tem nenhum tipo de mágoa, sempre pensei no melhor para o Botafogo, me dediquei ao máximo. Desde que cheguei, saímos da zona de rebaixamento e fomos para a Libertadores. Fiquei triste porque queria cumprir o contrato, mas saí de cabeça erguida”.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Na Libertadores, o Botafogo acabou eliminado nas quartas de final para o Grêmio, que, posteriormente, se sagraria o campeão daquela edição do torneio. Após um empate sem gols no Estádio Nilton Santos, o Tricolor gaúcho venceu por 1 a 0 na Arena.

“Eu saí do Botafogo contra o Atlético Nacional (COL). Pude acompanhar tudo pela televisão após minha saída. Foi uma ótima Libertadores, surpreendemos todo mundo. Grupo muito consistente, marcava muito bem e sabia aproveitar bem a velocidade de transição ofensiva. Pimpão bem demais, fazendo muitos gols. Ao meu ver, [o Botafogo] merecia ganhar o Grêmio em Porto Alegre”.

Fonte: UOL

Comentários