O Botafogo está perto de anunciar Keisuke Honda, que seria o 12º reforço do clube para a temporada. Enquanto o japonês não chega, algumas caras novas vêm dando conta do recado. Dois deles se tornaram os principais destaques na vitória de virada sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca: Bruno Nazário e Pedro Raúl.

Nazário é quem tem agradado mais. Com um bom futebol, o camisa 10 tem feito grandes jogadas e feito o Botafogo jogar, o que praticamente não ocorreu em 2019. Além disso, ele também tem deixado sua marca. São dois gols em dois jogos. E ainda teve o lance do pênalti contra o Resende, convertido pelo companheiro.

O bom início é animador para Nazário, que sofreu com muitas lesões na última temporada, no Athletico-PR. Segundo ele, sua passagem no Botafogo tem tudo para ser diferente e isso o deixa bastante motivado.

“Dá confiança para fazer um bom trabalho. É esquecer as lesões que tive no passado. Tenho certeza que essa temporada vai ser boa para gente”, disse o camisa 10 do Botafogo após a vitória sobre o Resende.

Pedro Raúl não fica atrás. O camisa 9 mostra qualidades para ser o matador da equipe. Após deixar sua marca no amistoso, ele também marcou duas vezes nas duas primeiras partidas pelo Botafogo no Carioca. Seu desempenho individual foi melhor contra o Macaé do que diante do Resende.

O centroavante, no entanto, mostrou ter as ferramentas de um matador. Até mesmo quando a bola não entrou. No segundo tempo ele dominou bola de costas e, de virada, meteu um bico na bola para grande defesa do goleiro adversário.

“Se tem uma coisa que eu cobro tanto os jogadores, e que faz parte das coisas que acredito, são as movimentações. Esses jogadores estão sendo fundamentais para aquilo que nós queremos. Fizemos ótimas contratações. São jogadores que estão se empenhando ao máximo para o que a gente quer”, elogiou Alberto Valentim, técnico do Botafogo.

Com seis pontos, o Botafogo é o quarto colocado do Grupo A e precisa ficar entre os dois primeiros para se classificar à semifinal da Taça Guanabara —o Flamengo é o segundo, com 7. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o Vasco, no Nilton Santos.

Fonte: UOL