Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca terá pay-per-view próprio com ex-Fox Sports; SBT e Globo disputam na TV aberta

6 comentários

Compartilhe

Lívia Nepomuceno, ex-Fox Sports, é uma das contratadas para comandar plataforma própria do Campeonato Carioca
Reprodução/Fox Sports

O Campeonato Carioca de 2021 terá um sistema de pay-per-view próprio, com modelo parecido aos recém-lançados serviços da Conmebol e da Copa do Nordeste nas operadoras de TV por assinatura. A informação é do blog do Gabriel Vaquer, do UOL.

O projeto está sendo conduzido por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Globo, contratado pela Ferj para ir ao mercado. Além de transmitir os jogos, a plataforma lançará um canal no YouTube e uma página no Facebook para repercutir conteúdos e veicular programas pré e pós jogo.

Para isso, estão sendo contratados profissionais que trabalharam no Fox Sports e foram demitidos no fim do ano passado. Dois nomes já são certos: Lívia Nepomuceno, que vai comandar as apresentações pré e pós jogos; e o repórter Flávio Winicki, que também vai apresentar eventos e reportar jogos grandes.

Ainda se discute o modelo de pagamento, com duas opções: assinar um valor único por todos os jogos ou então pagar um valor mensal. A Claro/NET e a Sky colocaram essas propostas em ação com a Copa do Nordeste e têm conseguido um bom retorno, acrescenta o blog.

E na TV aberta?

O Campeonato Carioca começa no dia 27 de fevereiro, mas ainda não há uma definição sobre a transmissão na TV aberta. A tendência é que nesta semana novidades devam ser divulgadas. O SBT é favorito contra a Globo, mas o contrato proposto com os clubes ainda tem algumas pendências a serem debatidas.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Gabriel Vaquer (UOL)

Comentários