Diante de um cenário de lesões, Alberto Valentim pode ter duas boas notícias no Botafogo. Com recentes problemas, Joel Carli e Lucas Campos participaram normalmente dos treinos nesta semana, após a vitória de 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira, e podem retornar à equipe no duelo diante do Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Campos teve uma lesão no olho na metade da última semana. Como não houve deslocamento de retina, o tempo de recuperação foi curto, e o atacante já treinou normalmente nesta quinta-feira, em atividade realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

O zagueiro, por sua vez, não atua desde a derrota contra o Palmeiras, no dia 12 de outubro, por uma lesão na coxa direita. Carli já havia voltado a treinar com bola antes da partida contra o CSA, mas o departamento médico do Botafogo preferiu não arriscar relacioná-lo para a partida. Agora, participando sem limitações, é possível que o argentino retorne ao elenco.

Com a semana cheia – com exceção da terça-feira, quando os atletas receberam folga -, Alberto Valentim vai colocando, cada vez mais, seu estilo de jogo no Botafogo. Atividades focadas na pressão na saída de bola do adversário e passes rápidos, características do treinador, puderam ser vistos nas atividades durante a semana.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileirão, com 33 pontos conquistados. O clube de General Severiano está a cinco do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Terra