Em um cenário de tantas lesões no Botafogo, Alberto Valentim pode ter uma boa notícia neste sentido. Fora da partida contra o Vasco por um problema no joelho direito, Carli apareceu no campo para o treinamento desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, e pode retornar à equipe contra o CSA, na próxima segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O argentino subiu no campo anexo conversando com o treinador Alberto Valentim e correu ao redor do gramado sem limitações ao lado de Jean, que iniciou o processo de transição para voltar a atuar.

Além dos dois, o treinamento do Botafogo ficou marcado por outras novidades. Alex Santana continua no processo de transição e fez trabalhos envolvendo corridas em espaços demarcados e bola – o que significa que o meio-campista está ainda mais próximo de um retorno.

Gilson, com um problema no joelho direito, iniciou o processo de transição e apareceu no campo anexo pela primeira vez desde a lesão, sofrida na derrota para o Palmeiras, no dia 12 de outubro. Inicialmente, a previsão de retorno era de 4 semanas, mas o tempo, dependendo da evolução do atleta nos próximos dias, pode ser alterado.

Após a derrota para o Cruz-Maltino, o Botafogo permanece no processo de preparação para a partida contra o CSA, que pode ser determinante na fuga da zona de rebaixamento na tabela do Campeonato Brasileiro. O fim de semana também será marcado por atividades por parte do time de Alberto Valentim.

Fonte: Terra