Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial da seleção brasileira, segue sendo uma espécia de “guru” da nova diretoria do Botafogo. O ex-jogador indicou o seu enteado, Marcello Campello, para ser o novo preparador físico do clube.

O filho do “Furacão” Jairzinho, Jair Ventura, será o observador técnico e retorna a General Severiano após ser demitido pelo ex-presidente Maurício Assumpção. As contratações foram confirmadas pelo vice de futebol Antonio Carlos Mantunano.

— Marcello Campello e Jair Ventura vão integrar a nossa comissão permanente — informou o dirigente.

Além disso, o técnico Renê Simões já havia revelado que, além de ser ouvido para a montagem da comissão técnica, o “Capita” sugeriu um local para a pré-temporada alvinegra que estava praticamente fechado.

— Estamos visitando um local amanhã com ajuda do “Capita”. Me parece que tem encaminhada à programação. Estamos discutindo algumas coisas — disse o novo treinador, que terá como auxiliares Chico Santos e Alfredo Montesso, escudeiros da época de Fluminense e Vitória-BA.

Jair Ventura trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira até o ano passado, enquanto Marcello Campello estava no America do Rio esse ano, mas em 2002 foi preparador físico do Flamengo comandado pelo então técnico Carlos Alberto Torres.

Fonte: Extra Online