Após quase quatro anos e meio, o zagueiro Joel Carli não é mais jogador do Botafogo. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira pelo clube, e as partes agora discutirão uma rescisão amigável. Vice-presidente geral do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira comentou a saída do argentino, contratado quando ele estava na presidência, em 2016.
– Carli é um jogador diferenciado, não só pela liderança como pela formação intelectual. Veio na minha gestão, era uma aposta que fizemos, junto com outros estrangeiros que infelizmente não deram certo. Sempre teve uma postura muito boa – elogiou CEP, em entrevista ao Papo com Léo Careca.
Carlos Eduardo Pereira citou a péssima situação financeira do clube para justificar a saída de Carli e frisou que a decisão tomada foi a melhor para ambas as partes.
– Fizeram uma renovação salarial por um prazo maior, transformaram-no no maior salário do elenco e hoje o clube está numa situação muito difícil. Não faço parte do Comitê de Futebol, mas sei que fizeram uma negociação com ele na busca da redução da folha e tendo havido esse acordo, acho que foi o melhor para ele e para o Botafogo, para que ele siga o caminho dele e o Botafogo tenha uma redução na sua folha – opinou o dirigente.